Como convencer alguém em 90 segundos  ( Nicholas Boothman)

Como Convencer Alguém Em 90 Segundos
Amazon BR

Abri o ebook achando que era um Como-Fazer-Amigos-e-Influenciar-Pessoas-like, e de certa forma o é. Mas me surpreendi positivamente. Em Como convencer alguém em 90 segundos, o autor traz dicas práticas para se relacionar melhor com as pessoas e, no fim do papo, convencê-las a algo.

Como bicho do mato que sou, conversar não é assim minha especialidade, mas é um dos pontos que tenho focado em melhorar. Incorporei no meu dia a dia de relacionamento algumas dicas do autor e tem funcionado muito bem. No fim das contas, mesmo se você não quiser convencer ninguém a nada, consegue criar relacionamentos e diálogos mais saudáveis. Como convencer alguém em 90 segundos é um livro clássico que muitos julgam até clichezão (não à toa minha baixa expectativa no início), mas que para mim funcionou bem.

Avaliação: 4/5
Quotes:

⇢ “Alguns especialistas estimam que 15% do seu sucesso financeiro são determinados pelas habilidades e conhecimentos, enquanto 85% vêm da sua capacidade de conectar-se com outras pessoas e estabelecer confiança e respeito. Seja fazendo uma entrevista para um emprego, realizando uma venda, ensinando um estudante ou falando com seu chefe sobre um aumento, quanto melhor se conectar com as pessoas, maior é a sua chance de alcançar o seu objetivo.”

⇢ “Quando as pessoas gostam de você, elas veem o melhor em você. Quando não, tendem a ver o pior. É senso comum, na verdade. Se um cliente gosta de você, ele provavelmente vai entender os seus pulos como entusiasmo, mas se não gosta, ele vai pensar que os seus pulos provam que você é um idiota”.

⇢ “A Regra Número Um: Quando conhecer alguém, olhe nos olhos dele e sorria”.

⇢ “Não há fracasso, somente feedback.”

⇢ “ K: Know what you want (Saiba o que você quer)

F: Find out what you’re getting (Observe o resultado obtido)

C: Change what you do until you get what you want (Mude até que obtenha o resultado desejado)”

⇢ “Todos eles dizem a mesma coisa: perguntas são como faíscas de conversa, especialmente perguntas abertas. Perguntas abertas fazem a conversa rolar e abrem as pessoas; perguntas fechadas as calam. Perguntas abertas o direcionam para o coração e para as emoções, enquanto perguntas fechadas vão direto para a cabeça e para a lógica. Qualquer pergunta que comece com “Quem”, “O que”, “Por que”, “Onde”, “Quando” e “Como” incita uma visita à imaginação. Questões que começam com “Você está”, “Você fez”, “Você já” requerem uma resposta lógica de sim ou não.”

Amazon BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *