O obstáculo é o caminho  (Ryan Holiday)

O Obstáculo É o Caminho
Amazon BR

Tem me parecido impossível passar pela vida adulta sem tentar uma, duas ou três dessas coisas: Deus, Mega Sena e auto-ajuda. A primeira não me apetece muito e à segunda me rendo às vezes, mas a auto-ajuda tem mostrado as caras em momentos fodas. Porém, como tudo na vida, há limites: Augusto Cury aqui não! Ryan Holiday é um gringo que fez sucesso com estratégias de growth hacking para alguns escritores e para a American Appareal. O cara lê coisa pra caramba e faz recomendações de uns livros bem bons — inclusive, o diário do Marco Aurélio, Meditações, foi recomendação dele.

Há uns anos atrás li o Acredite, estou mentindo, um livro em que ele conta um pouco da experiência dele com blogs e growth hacking de conteúdo. Li também o “Growth Hacker”, sobre o qual conto um pouquinho ali em cima. E decidi dar uma lida n’”O obstáculo é o caminho”, livro que ele escreveu inspirado no Marquinho Aurélio.

No fim do dia, O obstáculo é o caminho é auto-ajuda sobre como encarar e perceber obstáculos, contando ainda algumas anedotas de figuras como Washington (não o cumpadi…), Obama, Richard Benson e famosos generais. Se eu fosse a editora, mandava rasgar alguns capítulos, que ficaram muito ruins. Mas em geral dá pra extrair boas coisas do texto e, se você está passando por uma plantação de perrengues, o livro dá um up legal.

Avaliação: 3/5
Quotes:

⇢ “Todas as grandes vitórias, seja na política, nos negócios, nas artes ou na sedução, envolveram a solução de problemas espinhosos com um potente coquetel de criatividade, concentração e ousadia.

⇢ “Superar obstáculos é uma disciplina composta de três passos críticos. Ela começa com a forma como olhamos para nossos problemas específicos, nossa atitude ou abordagem; depois, a energia e a criatividade com a qual ativamente os derrubamos e os transformamos em oportunidades; finalmente, o cultivo e a manutenção de uma vontade interior que nos permite lidar com derrotas e dificuldades.”

⇢ “Se uma emoção não pode mudar a condição ou a situação com que você está lidando, provavelmente ela é inútil. Ou, bem possível, é uma emoção destrutiva.”

⇢ “Problemas raramente são tão ruins quanto pensamos — ou melhor, são exatamente tão ruins quanto pensamos.

⇢ “Você não vai querer desperdiçar uma grave crise. As coisas que adiamos durante muito tempo, que eram de longo prazo, agora são imediatas e devem ser resolvidas. [Uma] crise proporciona a oportunidade para fazermos coisas que não se podia fazer antes.

Amazon BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *